Saiba mais sobre essa maravilhosa região

Localizada na parte nordeste do estado de Goiás, a região da Chapada dos Veadeiros é uma relíquia de tempos longínquos, tendo algumas das formações rochosas mais antigas ja documentadas, com uma idade estimada de 1.8 bilhões de anos.

Possui área total de 15.267 km² e uma população de 32.731 habitantes, ou seja, com uma densidade demográfica de 2,14 hab./km². Abriga oParque Nacional da Chapada dos Veadeiros, reconhecido como Patrimônio Natural Mundial pela UNESCO, e a Área de Proteção Ambiental de Pouso Alto onde se localiza o ponto mais alto do planalto central com 1676 metros de altitude e as nascentes mais altas da bacia do Rio Tocantins.

    Clima


A temperature média anual é de 24 a 26 graus Celsius, podendo eventualmente atingir um minimo de 4 a 8 graus e um maximo de 40 a 42 graus.

 

    Formações rochosadas


As formações rochosas são umas das mais antigas do planeta. É possivel encontrar formações de cristais de quartzo no solo ou mesmo na pastagem da região. Terapeutas e amantes da natureza vem à região a procura de energias e o poder da cura desses cristais. 

 

    Flora


A flora da região ainda apresenta crescimento. São mais de 25 espécies de orquideas presentes na região. Outras espécies típicas do cerrado, como Pau d'Arco Roxo, Copaíba, Aroeira, Tamanqueira, Jerivá, Buritis e babaçu também podem ser encontradas na região. 

 

    Turismo


A região da Chapada dos Veadeiros é conhecida por suas lindas paisagens com cachoeiras e canyons, e engloba 60% do parque nacional da chapada dos veadeiros. São mais de 172 cachoeiras catalogadas, e cada uma delas é de beleza unica. 

Copyright © 2017 Pousada Fazenda Veredas. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por  Cerrado Propaganda